AURAS CAPACITA UNIDADES GESTORAS NO USO DE PLATAFORMAS DIGITAIS
A Autoridade Reguladora de Águas e Saneamento (AURAS) está a capacitar, desde segunda-feira, dia 25 de Novembro, em Quelimane Província de Zambézia, técnicos das Entidades Gestoras e membros das Comissões Reguladoras de Águas e Saneamento (CORAIS) no uso das plataformas digitais AURAnet que permite a articulação entre as Entidades Gestoras e o Regulador do sector e a plataforma RECO concebida para facilitar o atendimento às reclamações dos consumidores.
A iniciativa que é de âmbito nacional, visa modernizar o processo de gestão de informação, reclamações e melhoria da qualidade do serviço de abastecimento de água e saneamento prestado aos consumidores em todo o país. Durante a formação, os participantes estão a aprender a registar, monitorar e encaminhar a informação de forma eficiente através das plataformas digitais.
Esta capacitação representa um passo importante na digitalização da informação sobre o sector de águas e saneamento no país, promovendo uma maior eficiência operacional e melhorando a experiência dos consumidores no acesso aos serviços básicos.
A formação segue em paralelo com outra capacitação sobre o atendimento ao cliente, em Quelimane é a primeira de uma série de sessões programadas para outras províncias do país, com o objectivo de garantir que maior parte das Entidades Gestoras e CORAIS estejam capacitadas para utilizar as novas ferramentas digitais até ao final do ano.